drenagem.jpg

SIMONE DRENAGEM MAIO

DESIGNER NOVEMBRO SITE

Drenagem Linfática Manual
Use seus conhecimentos de anatomia e fisiologia para aprender a aplicar técnicas manuais de drenagem linfática corporal e facial de acordo com os métodos Vodder e Leduc.

Aprenda a entrevistar e avaliar o cliente para escolher a técnica mais adequada, a organizar e preparar o ambiente de trabalho, domine manobras, ritmo, pressão e movimentos de cada método, assim como seus benefícios, diferenças e particularidades.
Você também conhecerá outras técnicas disponíveis, além de ficar por dentro das atualidades da área e as combinações da drenagem linfática manual com outras modalidades terapêuticas, potencializando seu uso como recurso terapêutico eficaz.

Informações do Curso
Mercado de Trabalho
Atue em clínicas de estética, spas, centros de beleza, cruzeiros, academias e espaços que promovem saúde e bem-estar, ou ainda como profissional autônomo, oferecendo atendimentos domiciliares ou em espaço próprio.
A drenagem linfática manual auxilia o sistema linfático no processo de drenagem, resultando na melhora de edemas, na remoção de toxinas e promovendo relaxamento.
A técnica também promove o aumento do fluxo linfático, mantendo o equilíbrio hídrico e otimizando as defesas imunológicas do organismo, contribuindo para o bem-estar do cliente.

Profissionais e estudantes das áreas de estética e massoterapia.

Método
Estude em laboratórios equipados com os mais modernos equipamentos, adequados às normas de segurança e higiene.
Além das aulas teóricas, você irá executar os procedimentos, simulando atendimentos que estimulam sua percepção analítica, raciocínio e capacidade de solucionar problemas.

Programa
- Anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios, sanguíneo e linfático: estrutura e localização anatômica;
- Fundamentos de drenagem linfática métodos Vodder e Leduc;
- Fatores que influenciam no transporte da linfa: ritmo, movimentos, pressão e direção das manobras;
- Benefícios, indicações e contraindicações da Drenagem Linfática Manual;
- Ergonomia e Alongamento: fatores que preservam a saúde do profissional;
- Princípios ativos e formulações cosméticas que melhoram a circulação linfática;
- Noções básicas de outros métodos de drenagem linfática: Godoy, pressoterapia, bandagens com múltiplas camadas e contenção.

Certificação
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Drenagem Linfática Manual.

Documentos para Matrícula
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)
- Documentação comprobatória de formação/pré-requisito (apresentação)

Lista de Materiais
Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.

• Acessos 3338